Turbo Makers

O mais novo fórum relacionado a RPG Maker.

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe

Como botar seu jogo Online

Ir em baixo 
AutorMensagem
Machine
Admistrador
Admistrador
Machine

Como botar seu jogo Online Empty
MensagemAssunto: Como botar seu jogo Online   Como botar seu jogo Online Icon_minipostedTer Ago 28, 2007 11:44 pm

=============================================
Bom como alguns pediram to postando este tutorial que ajuda a fazer Jogos Online...

Vou tentar explicar o passo-à-passo do que deve ser feito para colocar seu jogo on-line pois a dúvidas são muitas:

1- Comece baixando o jogo do site JogosRPG pois ele contém os scripts e o NetPlay que será nosso programa que fará a conexão com outros usuários: http://www.jogosrpg.com.br/index.php?ind=downloads&op=entry_view&iden=271

2- Abra seu jogo no RMXP e abra em outra janela o jogo que vc baixou (clique no projeto Game.rxproj do jogo que ele abrirá outra janela do RMXP)

3- Entre no jogo que vc baixou e aperte F11 para abrir os scripts. Copie todos os scripts diferentes para o seu jogo (é só clicar com o botão direito do mouse sobre o nome do script e "copiar" e depois colar no seu jogo). Mantenha a mesma ordem dos scripts.
Copie também os arquivos RGSS102e.dll e RGSS102J.dll da demo para o seu jogo.

4- Vá para http://www.no-ip.com e crie uma conta e dê um nome para seu servidor (ex. meujogo.servegame.com) entrando depois na sua conta, vá em YOUR NO IP lá em cima e depois clique em MANAGE no menu a esquerda. Sua conta aparecerá agora clique em modify e aparecerá "IP Address" com seu número de IP (vc está fazendo tudo isso pois seu IP é dinâmico e muda de número toda vêz que vc liga o computador. Caso seu IP seja Fixo pule toda a parte do NO-IP). Toda vêz que ligar a máquina vc será obrigado a entrar no no-ip e alterar aí seu número com o IP novo.
Para vêr seu número de IP entre em http://www.meuip.com.br/.

5- Chegou a hora de vc colocar seu nome do servidor criado no no-ip em seu script do jogo. Aperte F11 e vá no 2º script "User Edits*New" na linha 107 conforme a imagem no link lá em abaixo.

Note que há dois servidores: um local (para funcionar só na sua máquina) e outro para vc colocar seu endereço do no-ip. Caso vc tenha mais de um servidor em outra máquina vc pode colocar o endereço de um no primeiro e outro no segundo. Por enquanto coloque nos dois o mesmo endereço pois se o jogador clicar no primeiro entrará no mesmo servidor ou seja "sua máquina"!!!
Salve o jogo!!!

6- Após ter alterado no NO-IP o seu número atual de IP clique no NetPlay vá na aba de cima "NetPlay" e clique em iniciar.

Pronto seu jogo estará on-line... basta vc distribuir uma cópia do seu jogo com as alterações que vc fêz.

Lembrando que seu jogo só estará on-line se toda vêz que ligar a máquina vc entrar no NO-IP, alterar o número e ativar o NetPlay.

Espero ter ajudado!!!

Esse Tutorial NÂO foi feito por mim, foi feito pelo Vagner da JogosRPG.
Ver perfil do usuário http://turbomakers.forumeiros.com
FantasyX2
Admistrador
Admistrador
FantasyX2

MensagemAssunto: Re: Como botar seu jogo Online   Como botar seu jogo Online Icon_minipostedQua Ago 29, 2007 12:13 am

Duvidas eu responderei atentamente =D

Ver perfil do usuário
Crhonos
Ocasional
Ocasional
Crhonos

MensagemAssunto: Re: Como botar seu jogo Online   Como botar seu jogo Online Icon_minipostedQua Dez 05, 2007 5:01 pm

Alguem ai posta um link novo pra dar pra baixar a JRPG ta OFF
(Pra baixar o projeto do NP)
Ver perfil do usuário
yexyago
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Como botar seu jogo Online   Como botar seu jogo Online Icon_minipostedSab Abr 12, 2008 6:29 am

meu da um erro
''script is hanging''
Ver perfil do usuário
pretok9
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Como botar seu jogo Online   Como botar seu jogo Online Icon_minipostedDom Jun 29, 2008 12:46 am

Oi meu nome é hector
eu to com meio de dificuldade de editar o script
# IP # Port # Display
SERVERS = [["jogosrpg.servegame.com", 50000 , "Home Server"],
["jogosrpg.servegame.com", 50000 , "Jogos RPG"]
]
por favor alguem poste e me ajude! pliz

porfavor alguem me ajude a configurar essa parte dizendo onde
que e pra mexer

por favor alguem poste e me ajude! pliz

anteciosamente

hector
Ver perfil do usuário
4kill
Novato
Novato
4kill

MensagemAssunto: Re: Como botar seu jogo Online   Como botar seu jogo Online Icon_minipostedQua Set 30, 2009 3:42 am

Adm Keor muito ke responda, eu fiz um Jogo no RPG Maker XP, um beeem basico, tipo MU ( se ja olvir falar, jogo de RPG muito jogado 2D ) com cidades, lojinhas, armaduras e etc........ mais tipow, o modo dele de matar bixos e tal, e diferente, tipow,......................aparece a tela de frente com o monstro, ou seja tem que carregar e tela para matar o mosntro, eu keria um modo ( em ke eu vi no youtube ) pra matar na cidade msm , ond ker ke esteja, sem ter a necessidade de abrir akela janela, e eu acharia melhor se eu fosse fazer um RPG Online, fazer desse geito, eu keria saber se tem como fazer isso??o.O

Caso n entendeu o jogo (sem carregar a tela) aki ta um link do youtube para ter uma noçao de como eh:

https://www.youtube.com/watch?v=f7SotgdE824&feature=related

esse e com a telinha:

https://www.youtube.com/watch?v=F-HXgA8PX6c&feature=related

OBS: A telinha Adm e na hora da luta, observe beem xD

Grato 4KiLL

Espero resposta por favor
Ver perfil do usuário
tuique
Novato
Novato

MensagemAssunto: duelo   Como botar seu jogo Online Icon_minipostedDom Out 11, 2009 7:19 pm

Machine escreveu:
Bom como alguns pediram to postando este tutorial que ajuda a fazer Jogos Online...

Vou tentar explicar o passo-à-passo do que deve ser feito para colocar seu jogo on-line pois a dúvidas são muitas:

1- Comece baixando o jogo do site JogosRPG pois ele contém os scripts e o NetPlay que será nosso programa que fará a conexão com outros usuários: http://www.jogosrpg.com.br/index.php?ind=downloads&op=entry_view&iden=271

2- Abra seu jogo no RMXP e abra em outra janela o jogo que vc baixou (clique no projeto Game.rxproj do jogo que ele abrirá outra janela do RMXP)

3- Entre no jogo que vc baixou e aperte F11 para abrir os scripts. Copie todos os scripts diferentes para o seu jogo (é só clicar com o botão direito do mouse sobre o nome do script e "copiar" e depois colar no seu jogo). Mantenha a mesma ordem dos scripts.
Copie também os arquivos RGSS102e.dll e RGSS102J.dll da demo para o seu jogo.

4- Vá para http://www.no-ip.com e crie uma conta e dê um nome para seu servidor (ex. meujogo.servegame.com) entrando depois na sua conta, vá em YOUR NO IP lá em cima e depois clique em MANAGE no menu a esquerda. Sua conta aparecerá agora clique em modify e aparecerá "IP Address" com seu número de IP (vc está fazendo tudo isso pois seu IP é dinâmico e muda de número toda vêz que vc liga o computador. Caso seu IP seja Fixo pule toda a parte do NO-IP). Toda vêz que ligar a máquina vc será obrigado a entrar no no-ip e alterar aí seu número com o IP novo.
Para vêr seu número de IP entre em http://www.meuip.com.br/.

5- Chegou a hora de vc colocar seu nome do servidor criado no no-ip em seu script do jogo. Aperte F11 e vá no 2º script "User Edits*New" na linha 107 conforme a imagem no link lá em abaixo.

Note que há dois servidores: um local (para funcionar só na sua máquina) e outro para vc colocar seu endereço do no-ip. Caso vc tenha mais de um servidor em outra máquina vc pode colocar o endereço de um no primeiro e outro no segundo. Por enquanto coloque nos dois o mesmo endereço pois se o jogador clicar no primeiro entrará no mesmo servidor ou seja "sua máquina"!!!
Salve o jogo!!!

6- Após ter alterado no NO-IP o seu número atual de IP clique no NetPlay vá na aba de cima "NetPlay" e clique em iniciar.

Pronto seu jogo estará on-line... basta vc distribuir uma cópia do seu jogo com as alterações que vc fêz.

Lembrando que seu jogo só estará on-line se toda vêz que ligar a máquina vc entrar no NO-IP, alterar o número e ativar o NetPlay.

Espero ter ajudado!!!

Esse Tutorial NÂO foi feito por mim, foi feito pelo Vagner da JogosRPG.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como botar seu jogo Online   Como botar seu jogo Online Icon_miniposted

Como botar seu jogo Online
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Turbo Makers :: RPG Maker XP :: RPG Maker Online :: Tutoriais de RMXP Online-
Ir para: