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 Tutorial: Animal de estimação

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Keko
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MensagemAssunto: Tutorial: Animal de estimação   Qua Ago 29, 2007 9:26 pm

Retirado de : http://www.jogosrpg.com.br/forum/index.php?topic=9741.0;topicseen
E postado originalmente por kiq08, nao tenho nada a ver com esse tuto (keko), apenas estou dispinibilizando, CREDITOS A kiq08.



Esse tutorial foi feito por mim(kiq08) e meu amigo (mas ele nao tem cadastro)hehe.


Hoje iremos ensiná-los a fazer um animal de estimação. Iremos usar como exemplo um gato, que precisará ser alimentado a cada quinze minutos (escolha quantos números quiser), senão ficará enfraquecido.

Existem dois tipos que poderão ser usados, um é o animal de estimação, (caso o personagem tenha uma casa), ou o animal poderá ajudá-lo nas lutas. Iremos usar como exemplo um gato, que foi achado na rua e começou a lutar a seu lado.

Vamos começar:

Coloque um evento de um gato no local onde você quiser que ele apareça. Coloque movimentos randômicos(Acho que é esse o nome), a frequencia e velocidade que desejar. Nos eventos, coloque um show message dizendo "Quer adotar esse gato?" Um Show Choice sim ou não. No não deixe em branco e no sim, coloque um change party(mudar grupo). (Você já deverá ter feito um charset do gato antes) selecione o gato e ative uma switch dizendo "gato adotado".
Crie uma nova página, marque o switch "gato adotado" e mude o charset para um sem gráfico nenhum. Para evitar que o herói fique esbarrando num evento sem imagem, coloque, Above Hero (acima do herói) e pronto.
Agora abra o database, vá em Common Events (eventos comuns) e crie um evento chamado "fome do gato", coloque em parallel process(processo paralelo) e ativado pela switch "gato adotado". Agora coloque quinze waits(esperar) de 60 segundos. Vá na aba condictions(condições) e crie uma condição chamada fome, ajuste-a como desejar.
Volte para os common events (eventos comuns) e coloque um change condictions(mudar condição), para fome. Faça isso ativar um switch chamado fome. Pronto! Agora vamos para a aba item, e crie um item chamado ração. Coloque o custo que desejar, e usar 1 vez. Dê a sua explicação, marque a opção Um Aliado, em ativar, marque Hero(herói), e selecione o gato. Em curar condição, coloque fome, e pronto! Deixe o resto em zero!

Agora, tente adaptar para sede e necessidades também.
Acabou!!

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