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LINK ORIGINAL:
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Bem-Vindos Ao Tutorial Como Criar o Vilão Perfeito - 2ª Parte !!
"Este Tutorial é dedicado a todos os Makers."
Glossário 2ª Parte
Para os que não acompanharam a 1ª Parte do Tutorial, apresento-lhes o pequeno Glossário planejado para um bom entendimento das palavras.Sem a vizualização do 1 glossário, é extremamente difícil o entendimento das palavras.Acredito na possibilidade de muitos saberem as palavras nele contidas, porém, nunca é muito quando se trata de ampliar o seu conhecimento.Segue abaixo o Glossário :
Segue abaixo o Glossário 2ªParte :
Ganchos -
Ganchos não são objetos para mover utensílios, neste caso , trata-se de extrair as melhores informações da base do conteúdo, exemplo : Base : Bolo. Ganchos: Ingredientes,Forno,Temperatura,Ovos, etc..
Base -
É aquela que dará a idéia principal do assunto. A partir de uma boa base , podem-se extrair muitos ganchos qualificativos.
Objetivos Principais-
É aquele que o seu Vilão irá tentar ao máximo custo cumprir ao longo do Projeto, alongando a emoção do jogo, criando fortes batalhas em seu enrredo.
PjP -
Abreviação de "Personajem Principal".
É indispensável a leitura da 1ªParte do Tutorial para um entendimento exemplar.
Capítulo 3 - Planos Maléficos
Para começar o desenvolvimento de nosso vilão, precisamos definir quais os seus objetivos desejados na História, sejam eles maléficos ou não. É indispensável a criação de Objetivos bem formulados para uma boa atração do jogador pelo jogo.Isso sem dúvidas criará fortes emoções ao jogador, contendo-o ao seu jogo e qualifitando-o.Não lhe digo que é para sair rabiscando os objetivos sem estrutura alguma, como já vi em casos no qual eram horríveis.
Para o melhor entendimento de Como criar os Objetivos adequadamente, sem prolongas, dividiremos o Capítulo 3 em 7 Etapas :
1ª Etapa - Modelando os Objetivos Principais -
Começemos definindo os Objetivos Principais no qual o Vilão Irá se esforçar para finalizá-los ( creio que se ele não se esforçar para "dominar o mundo" irá ser dificil...)
Modelação dos Objetivos -
Procure por objetivos que lhe agradem , não os copie de projetos existentes ou planos no qual são vulgarmente "Clássicos".O exemplo mais clássico já visto ( pelo menos , pra mim , este é o mais "Clássico") é Dominar O Mundo
(Mwhahaha , creio que aqui cai bem uma risada maléfica )
Em minha opinião ( com o devido respeito , usuários que gostariam de "Dominar o Mundo".) um ato desses seria extremamente difícil de ser feito na prática, pois é quase impossível conquistar uma expansosa área Continental. Imaginem o trabalhão que o coitadinho do vilão teria de dominar um Continente inteiro ! Uma bela dica é de pesquisar pelo que você gosta, tendo assim uma boa base para puxar "ganchos" exepcionais.
Tropas/ Aliados do Vilão -
A proxima etapa é uma das quais qualifitará muito o seu jogo, trata-se de definir quais os Aliados ou Tropas possíveis do vilão. Tropas ou aliados , servem para facilitar os seus objetivos principais, alongando as batalhas do jogo e prolongando em excesso a sua história.Realmente, um Vilão solitário não é ninguém além de um homem de capuz.As tropas serão de grande ajuda para o vilão, ou seja , se quiser ajuar o coitadinho do Vilão de seu Projeto , faça uma campanha : Tropas pro Vilão !! ( hehehe)
Uma dica é de não criar Aliados sem sentido, já ví projetos no qual o personajem principal era amigo do vilão ( pelo amor de deus ! )
ou coisas do gênero. Crie pelo amor de Deus, aliados decentes, mesmo que eles sejam seres no qual a força só reside nos músculos.
Jogadas Maléficas -
Em este bloco enquadraremos possíveis ataques e táticas para um melhor desempenho vilânístico em seu jogo.Começemos determinando quem o seu Vilão irá atacar, em qual parte do Projeto e com que aliados, tudo com Opções para você decidir.
Táticas de Ataque-
Começemos com a vítima.
Lembre-se, a primeira vítima em hipótese alguma poderá ser atacada pelo Vilão em sí, apenas por Aliados ou Tropas, caso você fizer o contrário, você estará "contando o filme para os que não viram", ou seja, está revelando o nosso charmoso Vilão, portanto , se quiser atacar diretamente, faça-o com um "peão".Se esse ataque não for para o personajem principal, tente ataquar algum parente relativo que afete de alguma forma o PjP, sentimentalmente.
Vamos decidir em qual ponto da história este ataque será efetuado.
Você poderá escolher entre uma hora "calma" ou de "desespero". Normalmente, em situações de calma , o jogador enfrentará o inimigo com uma paciência plena , sem demonstrar nervosismo, agora se for em desespero, em alguma parte na qual o jogador está em apuros ( foi roubado, perdeu a espada, sua mãe faleceu a pouco tempo, perdeu alguma batalha) isso elevará em grande quantidade o nível do jogo, dificultando-o.
O modo mais fácil de se efetuar algum ataque, é usando um símples "peão", que consiste em um soldado qualquer, não tendo boas condições, só para dar mais "ação" ao seu jogo. Você também pode optar por inserir pequenos "Bosses" ao longo do decorrer da história, o que ficará muito, muito , muito, me fugiu a palavra....
Finalização dos Objetivos a Se Cumprir
Uma rápida assistência que você deverá anotar ( se quiser , é só uma dica)
Para o Final :
1) -
Os desejos do vilão irão se realizar ??
Resposta 1 - Sim ! é claro ! o meu vilão irá se sair bem dessa ! Resposta 2 - Não , infelizmente, o PjP irá triunfar, pena...Resposta 3- Apenas metade deles, criando uma angústia e dividindo esses desejos com o PjP.
AVISO :
Pessoal, o tópico , em minha opinião ta monstruoso, ou seja grande pra...
Bom, Gostaria de dizer que o capítulo 3 será finalizado no começo da 3 ª Parte do Tutorial, junto com mais 2 capítulos. Por causa da imensidade do tópico e muito cansaço, irão existir 5 Etapas.
Foi mal !
Até abraços e comentem !
Adeus!