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 [Tutorial]Como Criar o Vilão Perfeito -3ªParte-BY Askaron

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Keko
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MensagemAssunto: [Tutorial]Como Criar o Vilão Perfeito -3ªParte-BY Askaron   Qua Ago 29, 2007 9:40 pm

3ª parte do tuto do askaron retirado daki: ttp://www.jogosrpg.com.br/forum/index.php?topic=10914

CREDITOS A Askaron, nao a KEKO




Bem-Vindos Ao Tutorial Como Criar o Vilão Perfeito - 3ª Parte !!

"Este Tutorial é dedicado para RdjpB, aquele que possui uma magnificidade ao comentar os meus tópicos,sendo sempre o primeiro a postar, para Kjr , a quem lhe devo desculpas, pelo possível transtorno que lhe causei, e para Ewertonsjn, aquele Reapperzin de sempre.E sem dúvidas alguma , para você , leitor que possui uma incrível paciência para ler estes rabiscos"



Glossário 3ª Parte
Para os que não acompanharam a 1ª Parte nem a 2ªParte do Tutorial, apresento-lhes o pequeno Glossário planejado para um bom entendimento das palavras.Sem a vizualização do Glossário 1 e 2, o entendimento das palvras será extremamente difícil.Acredito na possibilidade de muitos saberem as palavras nele contidas, porém, nunca é muito quando se trata de ampliar o seu conhecimento.

Segue abaixo o Glossário 2ªParte :

Vill -
Possível abreviação para Vilão, com este conceito poderemos encurtar a palavra ''Vilão'', dando mais espaço para as demais letras e uma melhor organização textual, sem contar que dá um instinto maquiavélico.

Corda -
Corda refere-se a um equilíbrio entre duas bases ou ganchos, para quem não leu os últimos dois Tutoriais de Como Criar o Vilão perfeito , recomendo uma rápida leitura para entender o que os dois conceitos, bases e ganchos significam.

Reinos -
Similaridade com povoado, uma civilização antiga, sinônimo de "Cidade" nos dias atuais.Reinos são instrumentos fundamentais para um bom enquadramento do jogo em sí. Este local é habitado por uma população local, tendo sempre um Rei e sua "Elite", em determinados jogos , o imposto é inevitável. Sem mais delongas, realizei uma rápida busca pelo Dicionário Aurélio :
[Do lat.regnu] S. m 1 Monarquia governada por um rei, regente , rainha , etc. [ Sin. (Bras., pop.] :[reinado] 2. Os súditos do reino : Todo reino insurgiu-se contra o invasor. 3 Fig. Domínio, estera, âmbito : Vive no Reino de Fantasia. 4 Restr. O reino de portugal ( em relação ao Brasil Colônial e a outras colônias) 5 Cada uma das três grandes divisões que se agrupam todos os seres da natureza. O Reino Animal como a definição é extremamente grande, paro por aqui.

Vit -
Uma suposta vítima do nosso Vill. Esta abreviação é importantíssima para o decorrer do Tutorial, sem ela , nós não somos nada.




É indispensável a leitura da 1ªParte e a 2ªParte do Tutorial para um entendimento exemplar.

Para os que não me conhecem, aqui me apresento.Este tutorial a seguir é de minha autoridade, portanto , só poste-o em algum outro fórum com a minha devida permição, agradeco desde então.




Capítulo 4 - Inimigos Profundos

A seleção dos inimigos profundos de nosso Vilão é certamente, para muitos uma só, o nosso PjP.Porém se o produtor realizar um bom esforço e procurar em suas profundas cavidades internas de "desertos" lógicos, ele concluirá que realmente existem inúmeros inimigos a serem selecionados , para isso , precisamos de uma Seleção Bem Fundamentada, que conssiste basicamente em "reconstituir os pedaços caídos". Certamente posso concluír que vocês, caros leitores , estão rodeados de dúvidas, para um melhor entendimento lógico, proponho-lhes uma sub-divisão parcial de 7 itens que irão alcamá-los ( se vocês não entenderem o motivo da sub-divisão , receio que é melhor parar por aqui).



Sub-Divisão 1-
Definição dos Inimigos
Detalhado no Capítulo 4 , muitos produtores não abrem cuidadosamente sua caixa crâniana para distinguir seus possíveis adversários, eles se focam em apenas 1 , o Personajem Principal. Você, caro leitor paciente, em hipótese alguma poderá deixar esta tragédia acontecer, para isso, precisamos de uma Corda.



Vítimas -
Este será o maior enfoque no qual nós devemos prestar a maior atenção possível.Sem as vítimas o vilão é inexistente.
Começe batalhas em vários pontos distíntos ao decorrer da história, criando vários pontos em vários locais diferentes.Começe ataquando a vila principal no qual o PjP tem alguma relação , moradia ou parentes relativos. Após isso, ataque um pequeno local no qual o PjP passará,através de algum NpC local que lhe esplique detalhadamente a história.Criando com que o jogador relembre o Vilão e os seus atos pelo qual ele é responsável,fazendo assim fortes emções rodearem o Jogador, e com certeza isso criará relativamente um afeto do jogador pelo seu jogo, ele verá que você teve uma base para criar o seu vilão , no caso , este tutorial, e também verá que as lógicas são óbvias com "muros" que fazem no qual elas se camuflem.
Nomeado própriamente por mim, receio que isto se chama Organização de Táticas Relativas.


Capítulo 5 - Nível de Popularidade do Vilão
É impossível um vilão exemplar sem Popularidade. ( convenhamos , se não ou ver, ele não será temido !!)
Começemos pelos habitantes locais no qual o PjP passará pela primeira vez. Crie um Npc que relate todas as suas emoções ao ver aquele "monstro" invadindo o Reino.
Convença-o de esclarecer todas suas emoções, sejam elas : Angústia, Nervosismo, Teimosia, Medo, etc...
Isso é fundamental , pois criará um resumo do perigo no qual o Personajem irá passar, e para isso , terá de combatê-lo.
Ex : Npc : [...] Ví aquele monstro de 18 Cabeças pela Rua Norghinton, ao virar para uma criançinha de 5 anos, ele abriu a boca e proferiu : Azalamek Infernus - uma grande área expansosa ardeu em chamas, porém , eu estava rodeado por um Escudo Elemental.[...]
Cabeça do Jogador : Ai aia i, droga ! ele deve ser muito forte ! to com medo aaaahhhhh me abraça !!!!!!!!!!!

Se você , caro leitor, não gostou ,pode optar por criar pequenas "visões" no qual o PjP terá ao decorrer da história, fazendo isso, será extremamente fácil e o nível do jogo aumentará ( você terá de recorrer a mais scripts , recources, etc..)

Também existe o recurso "Quebra-Cabeça" que como o nome já diz, você dexa as peças esparramadas e o Pjp as juntará. Isso é muito legal e eu já testei em meu Jogo, vale a pena.

NÃO CONSSUIGO TERMINAR, POR FAVOR , LEIA :
[/size]

AVISO :



Pessoal, estou saíndo extremamente do assunto, quebrando as "margens". Receio que é impossível a continuação deste tópico ( Como Criar o Vilão Perfeito) estou com uma grande decepção por não realizar algo que para mim seria muito importante, porém , não conssuigo porque : Este Assunto é muito Limitado e único. Se eu começar a falar demais, vocês verão que ficará horrível, desculpem-me, mas nem eu conssuigo acreditar que tomei esta atitude, porém tenho uma boa notícia: Eu não irei parar, então para a satisfação dos moderadores ( dhusadhusa) : Irei fazer inúmeros tópicos. !!
Obrigado a todos que leram... este tópico não tem saída apenas uma :
Vocês sugerirem alguma continuação .....
Obrigado !

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MensagemAssunto: Re: [Tutorial]Como Criar o Vilão Perfeito -3ªParte-BY Askaron   Qua Ago 29, 2007 9:49 pm

Isso obrigado por trazer esse tuto aki..ainda nao tinha lido a 3 parte...flw's ^^

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MensagemAssunto: Re: [Tutorial]Como Criar o Vilão Perfeito -3ªParte-BY Askaron   Qua Ago 29, 2007 9:52 pm

vc sab q soh nao arrumo e ponho em negrito por falta de tempo e pregiça^^

xD
mas eu trago a oces esses tutos aew....

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MensagemAssunto: Re: [Tutorial]Como Criar o Vilão Perfeito -3ªParte-BY Askaron   Hoje à(s) 9:01 am

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