Turbo Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turbo Makers

O mais novo fórum relacionado a RPG Maker.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ademir
Novato
Novato



Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/09/2007
Localização : Em casa

Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Empty
MensagemAssunto: Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon   Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Icon_minipostedSeg Set 03, 2007 12:05 am

1° Pokebola

Requisitos: Switches
Basico DataBase
Paciencia

Passo a Passo

o Ex desse tutorial vai ser com o pidgey, mas pode ser com qualquer pokemon

1° passo(criar o item):va na aba itens do seu database, e crie um item com o nome de pokebola, determine um preço, bote o tipo switch, só pode ser usado uma vez, coloque uma descrição, turn on switch crie a switch e posteriormente selecione xxx:pokebola e activacion em batle.

2° passo(erro na captura), va na aba monster groups, coloque como exigencia, switch xxx:pokebola on e monster pidgey hp is between 36% and 100%,coloque a mensagem pokebola vai depois disso coloque wait 2.5 seg, a mensagem a pokebola falhou e a switch xxx:pokebola turn off,

3° passo(captura dando certo)
antes de mecher na aba m groups de novo crie o pidgey na aba hero, volte pra aba m. groups, crie uma segunda pagina coloque como condição switch xxx:pokebola on
e HP do pidgey is between 1% and 35%, coloque a mensagem pokebola vai, depois disso wait 2.5 seg, depois a mensagem o pidgey é meu, depois add o hero pidgey ao seu grupo, por fim desligue a switch e coloque and batle.

4° passo
faça isso em todos os pokemons, botando menos porcentagem de HP em quanto mais forte for o pokemon.








2° Evolução

o Ex desse tutorial vai ser com o pidgey

1° passo crie o pidgey e o pidgeotto na aba hero

2° passo crie um evento com duas paginas, crie uma variavel evolução pidgey, selecione hero pidgey e também selecione lvl, na primeira pagina do evento,coloque como condição, variavel evolução pidgey less than 17 coloque a pergunta desaja evoluir seu pidgey, depois coloque as opções sim e não, no caso de sim, diga que o pokemon não tem level para evoluir e no caso de não, não coloque nada.

3° na segunda pagina coloca como condição variavel greater than or equal to 17, faça a mesma pergunta e coloque as mesmas opções, mas dessa vez na opção sim diga que seu pidgey evoluiu pra pidgeotto e
remove hero pidgey, add hero pidgeotto.

4° os pokemons que evoluem com pedras são mais faceis ainda, é só botar como condition item e coloca o item da pedra

5° cada pokemon tem que ter seu event de evolução então aconselho vc fazer isso no PC do centro pokemon e não num mapa comum porque senão vai ter uma pessoa especializada em evoluir cada pokemon

depois coloco mais tutoriais sobre jogos de pokemon
Ir para o topo Ir para baixo
Machine
Admistrador
Admistrador
Machine


Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/08/2007
Idade : 31
Localização : Brasil

Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Empty
MensagemAssunto: Re: Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon   Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Icon_minipostedSeg Set 03, 2007 3:01 am

ôpa..gostei desse tutorial...vai ser um prato cheio pra quem gosta ou quer fazer um jogo desse tipo...flw's ademir e boa sorte com o teu projeto cara ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://turbomakers.forumeiros.com
Pokemon123
Novato
Novato



Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2009

Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Empty
MensagemAssunto: Re: Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon   Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Icon_minipostedQua Set 16, 2009 3:29 am

Ow tem como manda o download do rpg maker para a criação to doidinho para criar um jogo
Ir para o topo Ir para baixo
paulovito
Novato
Novato



Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/02/2010

Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Empty
MensagemAssunto: Re: Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon   Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Icon_minipostedQua Fev 17, 2010 10:56 pm

Ai Ademir Criar Jogo Eu Jah Sei Jah Tenho Uma Demon De Um Projeto Que Estou Fazendo. Soh Que Eu Kero Criar Do Pokemon, Sóh Que Eu Não Tenho Os Itens Que Usa Nele Não Tenho Os Tilest, Não Tenho as Pokebolas, Os Pokemons, Os Personagem Do Pokemon Nada. Eu Keria Saber Se Você Tivesse Ai Se Poderia Postar Pra Download Por Que Estou Louco Pra Criar Uma Beta Pokemon.
Se Puder Colocar o Download Aki Dos itens Agradeço..
(OBS): Eu Uso o RPG Maker XP[/b]
Ir para o topo Ir para baixo
hmo123
Novato
Novato



Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/03/2010

Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Empty
MensagemAssunto: Re: Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon   Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Icon_minipostedSeg Mar 15, 2010 6:13 am

cara onde eu acho as exigencias o meu e em ingles e nao intendi nada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Empty
MensagemAssunto: Re: Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon   Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mp3 Player eventos
» Neblina Noite Eventos
» Tutorial de Eventos - Evento Carta
» Pokemon RPG
» Pokemon Starter Kit

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Turbo Makers :: RPG Maker 2000/2003 :: Tutoriais de RPG Maker 2000/2003-
Ir para: