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 [Tutorial]Bloco de Anotações - Créditos à Giup3p3

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AutorMensagem
Arthur
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Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/08/2007

[Tutorial]Bloco de Anotações - Créditos à Giup3p3 Empty
MensagemAssunto: [Tutorial]Bloco de Anotações - Créditos à Giup3p3   [Tutorial]Bloco de Anotações - Créditos à Giup3p3 Icon_minipostedSáb Ago 25, 2007 4:38 pm

PESSSSSSSSSOOOOOAAALLLL!!!!!!!!!!!!
Oi pessoal!!
Estou aqui para mostrar um sistema de bloco de anotaões que eu fiz!
Eu não queria postar aqui pq ele é usado no meu projeto, por isso, COLOQUEM OS CRÉDITOS!!
Coloque assim em uma picture de seu projeto:

Bloco de Anotações:

Arthur - Pelo Tutorial.
Giup3p3 - Por inspiração do Tutorial para o Arthur fazer o dele.

Se você meche com o RPG Maker 2000, coloque assim:

Arthur - Pelo Tutorial.
Tanatos - Pelo sistema de Enter Name Corrigido.
Giup3p3 - Por inspiração do Tutorial para o Arthur fazer o dele.


Ok, vamos começar!!


Vamos precisar saber muito, mais muito sobre...:

Fork Condition
Switchs
Variables
Label
Faces
Mecher muito bem no DataBase
Mecher com os heróis
Fazer itens
Ter muita paciencia!
Etc.

Modulo: Avançado

Vamos começar!!:

Vá na aba Heróis do Databese e crie 10 heróis especiais com o nome de 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 10.
Criou? Ótimo! Agora vá na aba ítens.
Na aba ítens e crie um ítem chamado Bloco de Anotações. Deixe como Limite de Uso, coloque um valor, coloque uma descrinção, coloque o nome do item e na Clasificação, coloque switch.
Crie uma switch de nome Bloco. Ok, agora vá na aba Eventos Comuns e Crie um evento chamado Bloco de anotações. Coloque em Inicio Automático e coloque a switch Bloco como ativação.
Coloque uma label com o número 1.
Agora, coloque uma mensagem dizendo:
"Oque você deseja fazer?"
E coloque 2 escolhas. A primeira se chama Escrever em uma página e na outra Ler alguma página e deixe com a última opção do Cancelar Caso.
Agora vem a parte mais dificil fazer com que o jogador escolha a página.
Crie uma mesagem dizendo:
"Escolha a página:"
E agora vamos para a página que o jogador irá escolher:
Crie uma Variable chamada Páginas e coloque um Input Number com a mesma variable e deice 2 caixas de números.
Crie uma Fork com a variable Páginas, deixe em same coloque o número 0(Zero) e deixe a caixa else desmascada.
Crie mais uma 1 Fork condition com a variable Páginas, deixe em Same, coloque o número 1 e deixe a caixa Else desmarcada.
Dentro dessa Fork, coloque mais uma fork com uma switch chamada Página1, crie 10 dessas switchs com cada número, do 1 até o 10. Quando você criou a switch Página1, deixa na condição OFF e deixa a opção Else Case marcada. Na Else, coloque uma mensagem dizendo:
"Está página já está escrita! Tente em outra página."
Dentro da fork, você também colocará o enter name hero que tem o número 1
Lembra-se daquela Label que você criou? Lembra?! Então, coloque um Goto Label para voltar à seleceção que você criou.
Faça a mesma coisa da Página 1, lembra? Faça o mesmo na página 2,3,4,5,6,7,8,9 e 10 só que mude as switchs, coloque o mesmo número da Switch onde está o número 1 nas Forks e mude o número do enter name hero.
Agora vem a parte da Paciencia! Crie uma fork com a variable Páginas, coloque o número 11 e deixe a caixa Else desmarcada.
Faça isso até o número 99.
No Ler alguma página, faça a mesma coisa que a primeira fork(A de número 0[Zero]) da seção Escrever em alguma coisa, só que desta vez, com switch em vez de OFF deve estar ON. Faça até o 10 também, depois, faça do número 11 até o número 99, mas sem else e com a mesma mensagem.
Aonde está escrito Cancel lá em baixo, coloque a switch Bloco tornar off para desligar o bloco de notas. Assim, quando o jogador apertar Esc, ele saírá do bloco de anotações.

Bem! Terminamos! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEE!!!

Dica:

Se o seu jogo tiver sistema de relógio, crie outro evento, nomeie ele do que quiser, deixe ele em processo paralelo.
Crie uma nova variable chamada Número de Páginas, coloque uma Fork com essa variable em Set e coloque o número 10. Deixe sem else.
Dentro dessa Fork, crie mais uma fork com a variable minutos de seu relógio, deixe em same e com o número 8. Deixe ele com else.
Dentro da segunda fork, coloque para tornar todas aquelas switchs que se chamam: Página1 - Página2 - Página3 - Página4 - Página5 - Página6 - Página7 - Página8 - Página9 - Página10 para tornar off.
Depois coloque um efeito sonoro(O que vc quiser) e coloque para excluir 1 bloco de anotações.

Pronto! Terminamos o tutorial! Esperam que tenham gostado! Não se esquesam dos créditos! Flwss!!


Inspiração do tutorial de Giup3p3
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