Turbo Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turbo Makers

O mais novo fórum relacionado a RPG Maker.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Critica Construtiva e Destrutiva

Ir para baixo 
+2
Machine
Readerusama
6 participantes
AutorMensagem
Readerusama
Novato
Novato
Readerusama


Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/08/2007
Idade : 30
Localização : Curitiba

Critica Construtiva e Destrutiva Empty
MensagemAssunto: Critica Construtiva e Destrutiva   Critica Construtiva e Destrutiva Icon_minipostedQua Ago 29, 2007 3:53 am

Well, ultimamente eu ando meio revoltado com o senso critico de alguns membros em alguns fóruns, e por alguns motivos de outras comunidades ando passando em cada fórum falando sobre cada. Olhe tentei explicar aqui como é bom mandar uma Critica Legal, ou seja Critica Construtiva. Pedi a Autorização do M.G.L., por isto agradeço a atenção de todos!

Critica Construtiva:
- Chega um membro siclano e visita um tópico com o projeto de fulano, que o nome é Encontro Fatal. Nele o autor apresenta, os gráficos do jogo e entre outros detalhes. Chega o siclano não gostou de algo e fala:

"Fulano, cara olhe acho que você pode melhorar seu projeto revisando x coisas, como exemplo: a,b,c,d e e. Vlw mano de resto eu curti seu jogo"

PS:. O Modo em que o Siclano falou, aumentou a alto estima de Fulano, fazendo ele ficar com mais feliz em produzir seu projeto.

Critica Destrutiva:
- Chega um membro siclano e visita um tópico com o projeto de fulano, que o nome é Encontro Fatal. Nele o autor apresenta, os gráficos do jogo e entre outros detalhes. Chega o siclano não gostou de algo e fala:

"Fulano, meu cara crie vergonha na sua fuça mano, como tu tem coragem de mostrar uma merda de um projeto desses!?!? Meu véi se fosse você excluia esse e criasse outro! Tá muito ruim véi, tudo fudido, afe mano vai aprender a criar um jogo."

PS:. O Modo em que o Siclano falou, arrasou radicalmente a auto estima de Fulano, criando uma alta porcentagem do autor desistir do projeto e até tentar recriar outro projeto.

- É, eu acho que membros com este Senso Critico Destrutivo tem que pensar bem, por que o número de Makers aumentam rápido mas diminiu radicalmente com este senso critico de alguns makers... Vlw povo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://landiaonline.110mb.com/
Machine
Admistrador
Admistrador
Machine


Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/08/2007
Idade : 31
Localização : Brasil

Critica Construtiva e Destrutiva Empty
MensagemAssunto: Re: Critica Construtiva e Destrutiva   Critica Construtiva e Destrutiva Icon_minipostedQua Ago 29, 2007 3:59 am

Cara parabens...isso eh que temos a aprender a dar somente criticas construtivas..boa ideia tomara que TODOS LEIAM..vou fixar o topico..eh muito importante ^^..
Ir para o topo Ir para baixo
https://turbomakers.forumeiros.com
Readerusama
Novato
Novato
Readerusama


Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/08/2007
Idade : 30
Localização : Curitiba

Critica Construtiva e Destrutiva Empty
MensagemAssunto: Re: Critica Construtiva e Destrutiva   Critica Construtiva e Destrutiva Icon_minipostedQua Ago 29, 2007 4:11 am

Ah vlw cara, e sim é uma lição para ver se os membros tenham um senso critico melhor e ter respeito sob os projetos dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://landiaonline.110mb.com/
FantasyX2
Admistrador
Admistrador
FantasyX2


Mensagens : 112
Data de inscrição : 19/08/2007
Idade : 32

Critica Construtiva e Destrutiva Empty
MensagemAssunto: Re: Critica Construtiva e Destrutiva   Critica Construtiva e Destrutiva Icon_minipostedQua Ago 29, 2007 4:35 am

Parabens ja ia pendurar mais o Machine ja fez isso ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Henrique
Novato
Novato
Flávio Henrique


Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/08/2007
Idade : 34

Critica Construtiva e Destrutiva Empty
MensagemAssunto: Re: Critica Construtiva e Destrutiva   Critica Construtiva e Destrutiva Icon_minipostedQui Ago 30, 2007 1:31 am

Repetindo:

A crítica mais aconselhável é aquela que você dá com toda a sinceridade e nela apresenta sugestões úteis, essa é a melhor forma e não desistimula o maker, pois ao fazer isto você demonstra que está o apoiando e que acredita na capacidade dele. Não devemos dizer que o projeto da pessoa está bom (mesmo não estando) e deixar por isto mesmo, temos que mostrar no que ele está errando e caso necessitem de ajuda, que busquem conosco esta ajuda.

Quanto a crítica destrutiva, só contribui para desistimular mesmo, tem gente que faz isso por que gosta e outros fazem sem nem perceberem, abomino atitudes assim, quando são pessoas mais experientes que o fazem, gostam de mostrar o quanto são superiores, mas quando são novatos, geralmente o fazem só por pura implicância. Já recebi várias quando iniciei no Mundo Maker, porém, ao invés de desistir como já pensei, resolvi continuar devido as amizades que criei dentro do fórum e fui ganhando experiência (não sei como), apesar de nunca ter encerrado um projeto.

Aconselho que caso recebam críticas construtivas, busquem dar atenção, quanto as críticas destrutivas, simplismente ignorem, não há nada de proveitoso para se tirar de um comentário inútil, caso queiram responder, não façam xingamentos a outra pessoa para que não haja conflito, lembrem-se do velho ditado popular: Quando um não quer, dois não brigam.
Ir para o topo Ir para baixo
Yue Hillebrand
Ocasional
Ocasional
Yue Hillebrand


Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/08/2007

Critica Construtiva e Destrutiva Empty
MensagemAssunto: Re: Critica Construtiva e Destrutiva   Critica Construtiva e Destrutiva Icon_minipostedDom Set 02, 2007 5:05 am

Flávio... concordo plenamente com oque vc postou...
Plenamente msm...
E a propósito, belo Avatar.
=D
Ir para o topo Ir para baixo
Keko
Moderadores
Moderadores
Keko


Mensagens : 154
Data de inscrição : 26/08/2007
Idade : 32
Localização : Aqui mesmo

Critica Construtiva e Destrutiva Empty
MensagemAssunto: Re: Critica Construtiva e Destrutiva   Critica Construtiva e Destrutiva Icon_minipostedSeg Set 03, 2007 12:42 am

eba, aprendi varias coisas


como dizer com siceridade "seu projeto é um lixo, soh mdua a historia que ele fica bom"


ops, nda disso, vlw aew flavio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com
Conteúdo patrocinado





Critica Construtiva e Destrutiva Empty
MensagemAssunto: Re: Critica Construtiva e Destrutiva   Critica Construtiva e Destrutiva Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
Critica Construtiva e Destrutiva
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Turbo Makers :: Categoria Geral :: Fórum Geral-
Ir para: