baixe o demo do menu e para pegar a imagens
para alterar as imagens vá na pasta "pacote_iconesXP" caso você
queira criar suas imagens elas devem ter otamanho de 24 por 24 pixels)
vá na aba de animação de batalha(battle animation)
crie 8 aniamações de batalha
bau >
bau<
mapa>
mapa<
espada>
espada<
Skull>
skull<
http://www.4shared.com/file/22797804/fc6bf0/sistema_ringmenu.html
(para criar essas animações baixe o demo e copie as animações para usar e copie
as imagens de picture e cole dentro da pasta do seu projeto e da pasta batle o mesmo com essa
pasta)
em eventos comuns crie um evento chamado variaveis(0001:variaveis)
coloque em processo paralelo sem ativação de swicth e dentro dele coloque:
Chamar variavel 0001 e coloque o nome dela de x-picture20 e
que ela só set em "event" a posição "Scene X" do heroi.
embaixo crie outra variavel igual só que se chame y-picture20 Scene Y(0002:y-picture20)
dai crie outra igual a primeira que set a posição Scene X (0003:x-picture)
agora crie uma igual a segunda que set a Scene Y (0004:y-picture19)
no rm2k vai ficar assim:
- Código:
-
<>Variable Ch:[0001:x-picture20]Set, Hero PicsX
<>Variable Ch:[0002:y-picture20]Set, Hero PicsY
<>Variable Ch:[0003:x-picture19]Set, Hero PicsX
<>Variable Ch:[0004:y-picture19]Set, Hero PicsY
<>
no rm2k3 vai ficar assim:
- Código:
-
<>Variál :[0001:x-picture20]Set, Herói ImgsX
<>Variál :[0002:y-picture20]Set, Herói ImgsY
<>Variál :[0003:x-picture19]Set, Herói ImgsX
<>Variál :[0004:y-picture19]Set, Herói ImgsY
<>
Agora crie outro evento comun chamado "0002:Chamar Menu" coloque ativação pela
switch(0001:chamar menu) essa switch servirá para desativar e ativar o menu
dentro dele coloque:
Enter password pela variavel[0005:enter_menu](em wait untill key hit, Cancel(6))
dai coloque uma fork pela variavel 0005 seta igual a 6 sem else
dentro da fork coloque Disable System Menu em Disable(para o emnu original naum ser ativado ao
aperta ESC, X, C, V, B ou zero)
depois coloque chamar variavel 0006:icones setando 1
depois chamar variavel 0004:y-picture19 setando -15
agora um show picture número 19 pelas variaveis V[0003],V[0004]
com 100% de transparencia e 10% de Magnification a imagem é menu1.
agora coloque move picture 19 com 50% de transparencia e com 100% de magnification com wait de
0.3segundos em wait.
agora coloque a varivel 0002:y-picture setando -15
agora colque Show picture número 20 pelas variaveis 0001 e 0002
com 100% de transparencia e 10% de Magnification a imagem é essa menu-ico1
agora coloque move picture 20 com 50% de transparencia e com 100% de magnification com wait de
0.3segundos em wait.
agora coloque chamar switch 0001:chamar menu e deixe em OFF logo abaixo
outra 0002:menu ativo ON
no rm2k vai ficar assim:
- Código:
-
<>Enter Password:[0005:enter menu]
<>FORK Optn:Varbl[0005:enter menu]-6
<>Disable System menu: Disable
<>Varible Ch:[0006:icones]Set 1
<>Varible Ch:[0004:y-picture19]-15
<>Show Picture: 19,menu1,(V[0003]V[0004])
<>Move Picture: 19,(V[0003]V[0004]),0.3sec(W)
<>Variable Ch:[0002:y-picture20]-,62
<>Show Picture: 20,Menu_ico1,(V[0001]V[0002])
<>Change Switch:[0001:chamar menu]-OFF Set
<>Change Switch:[0002:menu ativo]-ON Set
<>
:END Case
<>
no rm2k3 vai ficar assim:
- Código:
-
<>Definir teclas:[0005:enter menu]
<>IF - THEN:Var[0005:enter menu]-6
<>Menu Principal: [b]||||||[b]-Proibe
<>variável:[0006:icones]Set 1
<>variável:[0004:y-picture19]-15
<>Mostrar Picture: 19,menu1,(V[0003]V[0004])
<>Move Picture: 19,(V[0003]V[0004]),0.3seg(E)
<>Variável:[0002:y-picture20]-,62
<>Mostrar Picture: 20,Menu_ico1,(V[0001]V[0002])
<>Mudar Switch:[0001:chamar menu]Tornar-OFF
<>Mudar Switch:[0002:menu ativo]Tornar-ON
<>
:END Case
<>
agora crie outro evento comun chamado menu ON em Auto Start ativo pela Switch 0002:menu ativo
dentro dele coloque
Enter password:[0005:enter menu] em wait com todas as opções (direction 1,2,3,4 decision 5 e
Cancel 6)
1°
agora crie uma fork pela variavel 0005 quando setar 2 sem else
dentro dela colque chamar variavel 0006-icones somando +1
2°
agora crie outra fork pela variavel 0005 quando setar 3 sem else
dentro dela colque chamar variavel 0006-icones somando -1
3°
agora crie uma fork pela varivel 0006-icones quando setar zero
dentro dela colque chamar a varivel 0006 icones e setar 4
4°
agora coloque definir Label número 1 depois crie uma fork
pela varivel 0006-icones quando setar 1
dentro dela colque erase picture número 19, erase picture número 20
depois (ainda dentro da fork) crie 2 forks pela
varivel 0005 enter menu uma qunado for 2 e a outra quando for 3
dentro da 2 coloque a animação de batalha "mapa <" (no herói com wait)
dentro da 3 coloque a animação de batalha "Skull >" (no heróicom wait)
depois(fora da fork enter menu 2 e 3 mas dentro da fork 0006-icones)
coloque change variable 0004:y-picture19 setando -15
depois coloque change variable 0002:y-picture20 setando -62
e depois Show picture número 19 pelas variaveis 0003 e 0004(imagem menu1)
depois Show picture número 20 pelas variaveis 0001 e 0002(imagem menu_ico1)
5°
agora crie uma fork pela varivel 0006-icones quando setar 2
dentro dela colque erase picture número 19, erase picture número 20
depois (ainda dentro da fork) crie 2 forks pela
varivel 0005 enter menu uma qunado for 2 e a outra quando for 3
dentro da 2 coloque a animação de batalha "bau <" (no herói com wait)
dentro da 3 coloque a animação de batalha "espada >" (no herói com wait)
depois(fora da fork enter menu 2 e 3 mas dentro da fork 0006-icones)
coloque change variable 0004:y-picture19 setando -15
depois coloque change variable 0002:y-picture20 setando -62
e depois Show picture número 19 pelas variaveis 0003 e 0004(imagem menu2)
depois Show picture número 20 pelas variaveis 0001 e 0002(imagem menu_ico2)
6°
agora crie uma fork pela varivel 0006-icones quando setar 3
dentro dela colque erase picture número 19, erase picture número 20
depois (ainda dentro da fork) crie 2 forks pela
varivel 0005 enter menu uma qunado for 2 e a outra quando for 3
dentro da 2 coloque a animação de batalha "skull <" (no herói com wait)
dentro da 3 coloque a animação de batalha "mapa >" (no herói com wait)
depois(fora da fork enter menu 2 e 3 mas dentro da fork 0006-icones)
coloque change variable 0004:y-picture19 setando -15
depois coloque change variable 0002:y-picture20 setando -62
e depois Show picture número 19 pelas variaveis 0003 e 0004(imagem menu3)
depois Show picture número 20 pelas variaveis 0001 e 0002(imagem menu_ico3)
7°
agora crie uma fork pela varivel 0006-icones quando setar 4
dentro dela colque erase picture número 19, erase picture número 20
depois (ainda dentro da fork) crie 2 forks pela
varivel 0005 enter menu uma qunado for 2 e a outra quando for 3
dentro da 2 coloque a animação de batalha "espada <" (no herói com wait)
dentro da 3 coloque a animação de batalha "bau >" (no herói com wait)
depois(fora da fork enter menu 2 e 3 mas dentro da fork 0006-icones)
coloque change variable 0004:y-picture19 setando -15
depois coloque change variable 0002:y-picture20 setando -62
e depois Show picture número 19 pelas variaveis 0003 e 0004(imagem menu4)
depois Show picture número 20 pelas variaveis 0001 e 0002(imagem menu_ico4)
8°
agora crie uma fork pela varivel 0006-icones quando setar 5
dentro dela colque a varivel 0006 icones e setar 1
agora coloque Goto to Label numero 1
Agora vamos as funções do menu
no mesmo evento:
1°
crie uma fork pela varivel 0006 quando setando 1
dentro dela coloque uma fork pela variavel 0005 setando 5
dentro desta fork coloque chamar menu principal
2°
crie uma fork pela varivel 0006 quando setando 2
dentro dela coloque uma fork pela variavel 0005 setando 5
dentro desta fork coloque o que quiser
3°
crie uma fork pela varivel 0006 quando setando 3
dentro dela coloque uma fork pela variavel 0005 setando 5
dentro desta fork coloque o que quiser
4°
crie uma fork pela varivel 0006 quando setando 4
dentro dela coloque uma fork pela variavel 0005 setando 5
dentro desta fork coloque o que quiser
5°
crie uma fork pela variavel 0005 setando 6
dentro dela coloque variavel 0002 y-picture20 + 15 depois erase picture 20
agora move picute 19 pelas variaveis 0003 e 0004 com wait 0.3(W)
wait 0.2 depois erase 19
change switch 0002:menu ativo OFF
change switch 0001:chamar menu ON
EDIT : NEM TINHA LEMBRADO DISCULPA AI GALERA... O CRIADOR DO TUTO E O THANATOS... ME ESQUECI DI VEIZ...
SORRY SORRY